Blog

06

dez

É tempo de festejar (e agradecer)!

Estamos chegando ao término de mais um ano! E chegamos até aqui sem palavras pra descrever os tantos momentos especiais que tivemos e o quanto somos gratos por todos eles! 

Foram muitos encontros, muitas consultas, muito bate papo, muita troca de experiência, muitas novas vidas e, acima de tudo, muito amor envolvido!

E sentir que tudo isso que construimos aqui é reconhecido e amado por outras pessoas também, não tem preço...

Por isso, para celebrar este 2017 e agradecer a todos que passaram por aqui, nós real...

27

nov

Entendendo o Plano de Parto!

Um documento em que você pode deixar registradas as suas vontades para a hora do nascimento do seu bebê. Esse é o Plano de Parto!

Ele surgiu nos Estados Unidos, há mais ou menos 30 anos, como uma carta na qual a gestante escreve como prefere passar pelas diversas fases do trabalho de parto e como ela e o seu bebê devem ser tratados antes, durante e depois do nascimento. Ali estarão registrados quais procedimentos médicos a gestante aceita e quais prefere evitar. 

O plano de parto é fundamental, pois permite à mulher uma reflexão sobre o tipo de parto que prefere e sobre as opções que ela tem. Afinal, a gestante tem o direito de participar das decisões que envolvem seu bem-estar e o do beb&eci...

13

nov

Medicina Fetal - cuidado com a gestante e com o bebê!

Você sabe o que é Medicina Fetal?

É a área da Ginecologia e Obstetrícia dedicada ao cuidado e bem estar da gestante e do bebê. O especialista em medicina fetal realiza o acompanhamento minucioso da gestação, em parceria com o obstetra, utizando a ultrassonografia e procedimentos específicos que possibilitam a avaliação dos fatores de risco e o diagnóstico precoce de complicações durante a gravidez para o tratamento adequado.

Mas, quando fazer acompanhamento em conjunto com um médico fetal?

09

nov

Casa de Parto e Parto Domiciliar

Já que sábado iremos falar sobre casa de parto e parto domiciliar, aproveitamos o gancho pra trazer algumas informações aqui no blog. Afinal, elas nunca são demais!

Apesar da cultura cesarista que ainda rege o Brasil, cada vez mais mulheres têm procurado Casas de Parto para terem seus bebês. São ambientes que unem o aconchego do lar aos recursos necessários para o atendimento de partos normais de baixo risco. As equipes das Casas de Parto são capacitadas para lidar com situações de emergência, e nos locais há sempre uma ambulância pronta para caso de complicações e nece...

06

nov

Estimulando o seu bebê recém-nascido

O bebê nasce pronto para aprender. Ele conhece o mundo através do que vê, toca, ouve, cheira, e sente o gosto. Quanto mais variadas forem essas experiências, mais o bebê aprende. A variação de estímulos pode acontecer também através das mudanças de posição. Por quê? Porque em cada posição o bebê recebe diferentes estímulos no seu corpo, vê coisas diferentes no ambiente.

Muitas mães têm medo de colocar os seus bebês recém-nascidos na posição de bruços (de barriga para baixo). Temem que seus filhos sufoquem. Isso não acontece, pois a criança já nasce com a capacidade de, ao ser colocada de bruços, rodar a cabeça para ...