Blog

30

nov

Texto para reflexão: A questão do posicionamento psicológico dos pais em relação ao autismo

O assunto de hoje do nosso blog é a indicação muito especial da nossa querida psicóloga Lauana Pires. Vale a pena ler e refletir cada parágrafo deste post! ;)

"Muitos pais e mães relatam em seus depoimentos que, ao terem filhos autistas e, principalmente após o diagnóstico (em diversos casos transmitido com terrorismo por maus profissionais e terapeutas), sentem luto, depois sentimento de inferioridade em relação a outros pais e em relação aos filhos dos outros, e decepção, pois esperavam uma velocidade de desenvolvimento neurotípica de seus filhos autistas, e gostariam de ver seus filhos se desenvolvendo na ...

18

nov

Atenção mães doadoras de leite e/ou trabalhadoras: o Posto de Coleta de Leite Humano da Opima está oficialmente aberto!

O Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) da OPIMA é mais uma maneira de estarmos promovendo, protegendo e apoiando a prática da amamentação que é imprescindível à saúde da criança, ao combate à desnutrição e à mortalidade infantil, como preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).

Ele, a partir de agora, está aberto ao público, com objetivo de atender as mães com dificuldades de amamentação ou com problemas mam&aacut...

06

nov

O que é shantala?, por Telma Barros

A Shantala é uma massagem milenar que surgiu na Índia. Quem a espalhou para o mundo foi um obstetra francês chamado Frederic Leboyer que, durante uma visita a Calcutá, viu uma moça massageando seu bebê. Ele ficou encantado com a cena e registrou todo o procedimento, espalhando-o pelo mundo. Os principais benefícios dessa massagem são:

- fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê;

- relaxamento do bebê;

- diminuição de cólicas;

- melhora da qualidade do sono.