Blog

25

mar

Relato de nascimento da Luiza

Quando engravidei, comecei a estudar os tipos de parto e me deparei com o parto humanizado, aquele no qual a vontade da parturiente é respeitada, sendo ela a protagonista do próprio parto. Fiquei encantada!
Desta forma, decidi ter um parto natural, sem uso de medicamentos, sem anestesia, sem qualquer tipo de indução (soro com ocitocina sintética ou rompimento da bolsa de águas pelo médico), sem episiotomia ou qualquer outra intervenção desnecessária, sem que a Laura passasse por qualquer procedimento doloroso e desnecessário (aplicação de colírio de nitrato de prata, aspiração das vias aéreas, aspiração gástrica, sondagem...

02

mar

O seu bebê não vai dormir a noite toda

 

 

Por incrível que pareça, toda mulher sabe que ter um bebê recém-nascido é sinônimo de olheiras e cansaço por conta das noites em claro. Mesmo assim continuamos buscando pela “formula mágica para o bebê dormir a noite inteira”

Não é fisiológico dormir 8 horas seguidas, eles não dormem porque é como é. Está mais que na hora de lidarmos com o sono do bebê de uma forma diferente, onde mãe e bebê sejam cuidados enquanto se adaptam à nova vida.

Seu bebê não vai dormir a noite inteira. E está tudo bem.

Um bebê de um mês dorme em m&eacut...