Blog

26

mai

Pais no celular, filhos birrentos!

Será que o excesso de tempo que os pais passam interagindo com seus celulares ou tablets pode ter algum impacto negativo no comportamento das crianças?

Pesquisadores da Universidade de Michigan e da Universidade do Estado de Illinois avaliaram essa possível relação em um estudo publicado na revista "Child Development".

Os resultados do estudo sugerem que, ao interromper momentos em família para checar mensagens ou navegar em redes sociais, os pais podem estar contribuindo para um maior risco de problemas de comportamento nas crianças, como birras, manhas e hiperatividade.

O estudo aponta...

11

mai

Toxoplasmose na gestação

Você sabia que a toxoplasmose é uma doença infecciosa que pode levar a complicações sérias para o feto quando adquirida durante a gravidez? Isso mesmo! O Toxoplasma gondii, protozoário que causa a toxoplasmose, pode atravessar a placenta e atingir o feto. E quanto mais precocemente o feto se infectar, maiores são os danos causados pela toxoplasmose. Em contrapartida, quanto mais tardiamente ocorrer a infecção materna, maior a chance do feto se infectar, porém as sequelas são menores.

Os danos sofridos pelo feto são muitos. A toxoplasmose co...

09

mai

Música: quanto mais uso você faz desta arte, melhor é o desenvolvimento do seu filho

Você sabia que a audição é um dos primeiros sentidos a se desenvolver? Isso mesmo! Por volta dos 5 meses de gestação, o bebê já começa a ouvir. Portanto, deste a barriga já dá pra estimular a musicalização, apostando em sons que relaxem.

E não é só o bebê que se beneficia com a música, não. Ela também contribui para o bem estar da gestante e estimula a produção da endorfina, o hormônio da felicidade, além de reduzir o estresse e a ansiedade.

Muitos estudos cie...