Blog

28

jul

Relato de parto: A chegada de Otto, por Larissa Pereira

Como é emocionante receber uma nova vida aqui na nossa casa. Quem participa e vivencia todo o processo sabe o quão iluminado fica o ambiente. Cada vez que ouvimos um chorinho novo vindo de uma de nossas suítes de parto, nosso coração sorri feliz. É um momento tão gratificante, tão esperado, tão cheio de amor. E ficamos ainda mais felizes quando recebemos relatos assim, cheios de sentimentos bons, como o da querida Larissa Pereira, que escolheu a nossa casa para ter o seu tão esperado Otto! Nosso muito obrigado por nos escolherem, Larissa, Juliano, Nina e Otto. E por compartilharem conosco e todos que acompanham nossa jornada essa página mais maravilhosa da história de vocês! 

Confira abaixo o depoimento da Larissa!

17

jul

Como ajudar as crianças a serem criativas?

Pintar, desenhar, escrever, criar, fabricar, pensar, sonhar, brincar...

São processos que despertam a criatividade das crianças e as ajudam a se desenvolver e potencializar sua capacidade analítica e de resolver problemas. A

criatividade, portanto, deve ser estimulada desde as primeiras etapas, favorecendo, claro, o aprendizado dos pequenos.

Por isso, no dia 18/07, aqui na Casa Opima, dialogaremos com as mães sobre algumas abordagens que ajudarão a estimular a criatividade do seu filho no dia a dia.

Veja alguns exemplos de como fazer isso:

– não paralisar a criança;

– aproximá-la da arte;

– fazê-la pensar por ...

06

jul

Férias com diversão e segurança!

Oba, as férias chegaram! Mas com ela, alguns cuidados também devem ser redobrados!

Por isso, nossa psicopedagoga Cristiana Nalesso elencou algumas sugestões e orientações aos pais com relação as nossas crianças e adolescentes.

Sugestões de lazer:

  • Aproveite as férias para brincar com o seu filho. Vale tudo, mas tente variar: atividades com bola, um passeio de bicicleta, soltar pipa, brincar de bonecas, carrinhos, patinetes, skates, escaladas, acampamentos. Isso aproxima pais e filhos e ainda estimula o físico, atividades ao ar livre precisam fazer parte da rotina das férias.
  • Se o seu filho faz o estilo mais radical, não deixe de levar capacet...

05

jul

Por que seu bebê chora?

 

O choro é o comportamento que mais chama a atenção dos pais, não é mesmo?

O bebê pode chorar por fome, sono, calor, frio, barulhos, incômodos, mas também pode ser de dor, como a das cólicas.

Porém, no início, nem sempre é possível identificar a causa do choro do bebê. 

A cólica do bebê manifesta-se nos primeiros 3 meses de vida. Ela caracteriza-se por crises de choro, irritação e agitação, e geralmente aparece ao anoitecer. ...