Blog

27

set

Catapora na gravidez, e agora?

Embora não seja comum ter consequências graves quando contraída na infância ou na fase adulta, a catapora pode trazer riscos para o bebê caso a mãe seja contaminada na gravidez.

Se a mãe contrair a doença entre a 13ª e a 20ª, o bebê pode nascer abaixo do peso ou apresentar dificuldade no desenvolvimento. Já entre a 21ª e a 36ª o bebê pode ter herpes zoster durante o primeiro ano
de sua vida. Mas é a 37ª a fase de maior cuidado! Contrair a doença pouco antes ou pouco depois deste período traz riscos muito altos a...

12

set

Como identificar os sinais da catapora?

Está chegando a Primavera! E como nem tudo são flores, é nesta época também que se nota um aumento na incidência da catapora.

Mas, como saber se o seu filho contraiu a doença?

De acordo com a nossa pediatra, Dra. Andréa Gouveia, primeiro aparecem umas manchas vermelhas, depois vem as bolinhas com água que estouram e formam casquinhas. A criança também pode ficar irritada, perder o apetite e apresentar febre baixa.

Portanto, mamães e papais fiquem atentos! Criança protegida e vacinada tem menos manifestações graves desta doença. A prevenção é e sempre será o melhor remédio!