Blog

Fortaleça o vínculo com seu bebê através da Shantala

Você já ouviu fala na Shantala? É um técnica de massagem indiana milenar que foi descoberta por Frédérick Laboyer na década de 70. Ela serve para aumentar o vínculo entre os pais e o bebê através do toque carinhoso, da interação, do estímulo.

Se feita corretamente, a massagem alivia cólicas, ajuda o bebê a dormir melhor, proporciona segurança, além, é claro, de tramitir valores como amor e carinho.

A massagem ainda estimula a resistência imunológica, amplia a respiração e melhora a expectoração, diminui o estresse e ajuda a criança a conhecer o corpo e a passar melhor por todas as fases motoras. Ela deve ser feita todos os dias, sempre no mesmo horário para que o bebê se adapte a esta rotina. Na Índia, ela é recomendada após o primeiro mês de vida por conta da moleira. No entanto, no Brasil, em muitos lugares, ela é aplicada assim que o bebê nasce.

Hoje, existem diversos cursos que ensinam como a aplicar a técnica de forma correta. Não é à toa que cada vez mais esta massagem tem feito parte dos cuidados diários com os bebês.

Além disso, para quem está fazendo a massagem, o momento também é muito prazeroso e relaxante.

Que técnica mais encantadora!