Blog

Música: quanto mais uso você faz desta arte, melhor é o desenvolvimento do seu filho

Você sabia que a audição é um dos primeiros sentidos a se desenvolver? Isso mesmo! Por volta dos 5 meses de gestação, o bebê já começa a ouvir. Portanto, deste a barriga já dá pra estimular a musicalização, apostando em sons que relaxem.

E não é só o bebê que se beneficia com a música, não. Ela também contribui para o bem estar da gestante e estimula a produção da endorfina, o hormônio da felicidade, além de reduzir o estresse e a ansiedade.

Muitos estudos científicos, inclusive, relacionam a exposição precoce à música com o aprendizado da linguagem.

E não bastassem todos esses benefícios da música, ela também ajuda a estimular a criatividade, a concentração e a memória. As crianças que têm mais contato com música, por sua vez, têm também maior facilidade de relacionamento com outras pessoas.

Portanto, cante, dance, brinque, divirta-se com seu filho e a música. Quanto mais uso você faz desta arte, maior é o estímulo para que ele se desenvolva bem.

Comece pelos chocalhos quando bebê, que ajudam a inicializar no universo da música. Depois, troque-os por brinquedos com música e instrumentos musicais. Sempre usando, claro, de brincadeiras que ajudem o pequeno a perceber o ritmo. Para as crianças ainda maiores, a música melhora a coordenação motora e o raciocínio. 

Fonte: Seu Pediatra