Blog

O seu bebê não vai dormir a noite toda

 

 

Por incrível que pareça, toda mulher sabe que ter um bebê recém-nascido é sinônimo de olheiras e cansaço por conta das noites em claro. Mesmo assim continuamos buscando pela “formula mágica para o bebê dormir a noite inteira”

Não é fisiológico dormir 8 horas seguidas, eles não dormem porque é como é. Está mais que na hora de lidarmos com o sono do bebê de uma forma diferente, onde mãe e bebê sejam cuidados enquanto se adaptam à nova vida.

Seu bebê não vai dormir a noite inteira. E está tudo bem.

Um bebê de um mês dorme em média 16 horas por dia. Acontece que diferente de nós adultos, que regulamos nosso sono por dia e noite, os bebês seguem seus ciclos de sono baseados na saciedade de seus pequeninos estômagos. Acaba que essas horas são picadinhas, alternando entre mamadas, trocas de fralda, algum desconforto ou estranhamento com o mundo externo.

Durante os saltos e picos de desenvolvimento o sono costuma ser ainda mais agitado pelo grande numero de estímulos que o bebê passa a absorver na nova fase.

A única forma de se comunicar com a mãe, pedir ajuda, ter acolhimento e proteção é através do choro. E eles choram como ninguém.